22 janeiro, 2011

Filmes Caninos

Bom hoje mostrarei dois filmes relacionados a cães que eu amo.


1. Marley e Eu





Esse filme é perfeito, além do livro que também é, ele tem de tudo para ser um dos melhores filmes que eu assistis, ele é engraçado, triste, e mostra o amor do cão pelo seu dono. Owen Wilson e Jennifer Aniston, trabalharam muito bem nesse filme.
Sinopse:Owen Wilson e Jennifer Aniston passarão por momentos difíceis ao lado de um cachorro hiper-ativo. Eles são os protagonistas de "Marley & Me", adaptação do best-seller escrito por John Grogan. Na história, John (Wilson) e Jenny (Aniston) haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse “dom” no DNA, justamente porque matara uma planta por excesso de cuidado: afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois tem uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado á mãe, porém suas “preces” não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.
Nota: 10!


2. Sempre ao Seu Lado





Maravilhoso, mostra como um cão pode escolher uma pessoa para ser seu dono, e mostra o quanto leal um cão pode ser ao seu dono, esse é um filme tocante, não tenho nem palavras.
Sinopse: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.


Créditos pelas sinopses: adorocinema.com cinemacomrapadura.com

2 comentários:

  1. Sempre ao seu lado....filme lindo e tocante chorei muito, passei a enxergar meus cachorros com outros olhos...sempre os tratei bem....porém depois desse filme passei a dar mais atenção, até naqueles minimos detalhes...Eu amo cachorros , sinto neles uma sinceridade, cumplicidade tamanha. Me sinto amada e protegida pelos meus tres guardiãoes.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm me sinto assim o meu é um pincher e ele é feroz! rsrsrs

    ResponderExcluir